terça-feira, setembro 04, 2007

O Triunfo dos Porcos

Num destes fim de semana tentei provar a mim próprio que não era racista. Era um desafio ao nível e tentar fazer-me crer que era o super-homem e poderia voar do alto da ponte da Arrábida, e mais, conseguir efectivamente voar.
A estória:
Sábado, estava eu num café em Santa Maria da Feira (tem de ser) que, estranhamente, começou a esvaziar-se dos seus habituais frequentadores. O fenómeno, após algum tempo, acabou por ser por mim decifrado: o sítio começou a encher-se de ciganos. Todos os seres humanos, à excepção de mim, dos donos do café e dos empregados fugiram ao ver ao ajuntamento que se formava de umas criaturas que emanavam um odor acre característico de uma total ignorância do conceito de banho.
Para além disso, falavam alto e numa língua completamente imperceptível com as bocas pejadas de dentes de ouro. Passaram-me pela cabeça diversos pensamentos, entre os quais a solução para os problemas das touradas de morte em Barrancos: substituir os touros por ciganos.
Eu lá fui ficando, de pedra e cal, afinal não é todos os dias que podemos estar no meio dos animais em perfeita comunhão. Ganhei coragem e pedi um hambúrguer. Porém, almocei com a sensação que estaria mais confortável se estivesse a comer mergulhado em merda até ao pescoço nos tanques da ETAR que fica ali por perto. Mas, afinal o que é que eu estava ali a fazer? Afinal sou um cabrão de um racista, o que me dava o confortável direito de poder ir embora.
Contudo, saí derrotado e envergonhado por me sentir tão desconfortável junto a outros seres aparentemente humanos. Mas pelo menos fiquei a saber que não estou só. Todas as pessoas, dezenas delas, que foram ao café entraram, olharam à volta e piraram-se.
O engraçado é que , provavelmente algumas delas leriam este post e comentariam-no, apelidando-me do já familiar "cabrão racista".
Pronto, obrigado e bom dia

8 comentários:

RaqueL disse...

Como eu te compreendo...mas também só não te compreende quem nunca tenha tido um contacto directo com a raça.
5 a 10 minutos com dois ou três ciganos e a vontade de conviver com eles deita-se por terra.
Admiro a tua determinação em comeres perto deles, é preciso ter estômago.

Bju*

Gaja Boa 2 disse...

Temo dizer-te que és racista!!!!!
lol
Eu não sou...penso eu!
Mas n te condeno...

bjs

Anónimo disse...

Percebo o que dizes ... acho que a maior parte dos ciganos acaba por criar esse sentimento de repulsão!

Castronauta disse...

Os ciganos e todas as etnias minoritarias em cada sociedade acabam por se auto-marginalizar ao exigir que as populações locais aceitem os seus costumes. Tudo corre bem até que esses costumes interferem com a nossa liberdade de escolha, e as nossas regras de vida.

Por vezes são estas minorias os primeiros a dar o passo em relação à discriminação sobre a maioria da população que os rodeia.

Racismo? Não, apenas diferentes pontos de vista de apreciar onde vivemos e como vivemos.

Bruno Fehr disse...

Lol, realmente eu não conseguia ficar lá dentro. Alías eu nem consigo lidar com eles!

Anónimo disse...

E em que classe poderiamos incluir o nosso amigo Quaresma?...
Será que um hamburgerzinho saberia bem ao pé dele?...
;)
PM

Ana A. disse...

E viva a sinceridade!

Anónimo disse...

Como eu te compreendo e não te considero um "cabrão racista".
Sinceramente, também não me dou muito bem com eles.
"Ah são pessoas tais como nós!", "Ai, somos todos iguais!", mas quando acontece merda, os causadores são sempre os mesmos - ou esses, ou os filhos das putas dos mitras/gunas.

Quero-te dizer que adorei o post, está hilariante, apesar da sua seriedade. Parabéns.

scapegoat.blogs.sapo.pt
afixacao-proibida.blogs.sapo.pt