sábado, fevereiro 23, 2008

As Putas (tristes e as outras) e os problemas laborais

Este nosso périplo permitiu-nos aprofundar a experiência putéfila (ora cá esta a nossa vertente de blog intelectual – o dicionário não chega meus amigos!) e travar conhecimento com um importante sector de actividade da nossa economia e os principais problemas que enfrenta.



Do conceito:
Eu que até à data só conhecia a meretriz, vulgo puta, sem cargo ou categoria, passei a saber que puta é um substantivo muito dado a convivências e promiscuidades. Descobri que só um ignorante diz puta, desta forma simples e pouco clara. O verdadeiro perito sabe que isso não é suficiente. Pois bem, descobri que, entre outras, temos a puta madre (chefe/mestra), a puta fina (anoréxica), a puta lavadinha (cheiro de lavanda e pinho), a puta badalhoca (vem com chatos incluídos), a puta de estrada (tem mais andamento) e a puta triste (esta é só para os tipos que sabem ler, intelectuais portanto). Revoltou-me saber disto.



Da ordem
Para mim, o descrito no ponto precedente é uma verdadeira discriminação. Se todas fazem o mesmo trabalho para quê diferenciar?! A única distinção que devia permitir-se era a de “puta mestra” ou “puta madre”, e só porque é necessário estabelecer uma hierarquia para efeitos de progressão na carreira. É injusto que uma qualquer chefie o bordel depois de dois anos ao serviço quando outra trabalhe a vida toda sem sequer ganhar para preservativos e chicletes! Isto só se resolve com a criação de uma ordem profissional que discipline a questão! Por muito menos os psicólogos já criaram um sindicato e até os médicos e os (espantem-se) advogados tem ordem. Porque não a ordem das putas?!



Da responsabilidade (civil e disciplinar)
Como é que é se a profissional fala da mãezinha do cliente durante a prestação de serviços? E quem paga a cirurgia reconstrutiva ao cliente se a profissional espirra durante o sexo oral? E a artrose nos joelhos, o desgaste da anca e as caimbras no maxilar? Ninguém pensa na responsabilidade disciplinar, civil nem nos acidentes de trabalho. É por estas e por outras que a prostituição está pelas ruas da amargura… São necessárias reformas.

Da bastonária
Pois bem, gostava de lançar o debate e, em jeito de apelo ao civismo, perguntar: quem acham os leitores que daria uma bela bastonária da ordem das putas?

8 comentários:

Maria Manuela disse...

Maria José Morgado ???

PDuarte disse...

A tua av�???

Anónimo disse...

Eu apostaria muito forte no José Castelo Branco...

PM

Anónimo disse...

Bom dia.
Tenho uma idéia de quem dava uma boa bastonária, mas tembém sei que tu dás um bom palhaço.
És tu e o "dr.zeco" de meia tigela que nem argumentos tiveram para se defenderem. Escondem- se por trás de posts que não teem essência, classe nem piada!
Vão à merda xenófobos!

Dr.Martírio disse...

No post anterior, houve um tal "nuno" (vem de onanismo?)que tece umas certas considerações. Defeitos apontados ao nosso blog: "é mal escrito, racista e boçal".
Para boas perguntas, boas respostas.
1 - Porque é que este blog é mal escrito?
O blog não é mal escrito.
2 - Porque é que somos racistas?
Nem todos os membros do blog são racistas. Um até é açoreano.
3 - Porque é boçal?
O humor inteligente em Portugal não tem público.

Obrigado e bom dia

Zexorcista disse...

M&M: Nem me atrevo a perguntar porquê...

Pduarte: Acho que é melhor deixarmos a tua avó fora do assunto. Mas ainda vá, pelo menos o teu insulto está assinado.

Pink Code: Vá lá, acho que as profissionais mereciam muito melhor.

Nuno: Ora bem, estou a ver que pretendias a fidelização. Sendo assim, apesar de continuar a dizer que serás sempre muito bem vindo ao nosso blog, terei de informar-te que a vaga para animal de estimação já esta preenchida por uma barata e não creio que conseguisses fazer melhor do que ela.
Assim, com a ressalva da prometida resposta ao teu comentário anterior, serás ignorado a partir de agora. E já que as nossas palavras chocam a tua sensível e muy humanista consciência, escusas agradecer. É verdade, ainda precisas dos 50 euros?

Camarada Dr. Martírio: A eloquência da tua argumentação esmaga tudo. :)

Anónimo disse...

bastonária da ordem das putas?! talvez a floribella, já que agora ela obedece a regra dos p´s...um sindicato não era mal pensado...em Inglaterra já existe...

elas são trabalhadoras...trabalhadoras do sexo

Anónimo disse...

Se se trata-se de uma votação a nível nacional diria q a ministra da educação ganharia com uma esmagadora margem de avanço sobre as demais candidatas...
Ainda mais, veriamos alunos e docentes lado a lado, lutando pela mesma causa e não entre si... Logo, tudo se conjuga para q esta seja a melhor escolha!!! :D