sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Namorados e iogurtes

Hoje é dia 15. Fixem esta informação porque vai ser preciosa lá para o final do post...
Uma das coisas que não aprecio em particular são as analogias foleiras. Uma das que mais me irritou nos últimos tempos foi feita por uma amiga minha (amargurada que gosta de ler a tosca da Rebelo Pinto) em que se queixa que "os namorados são uma coisa porreira se nunca nos esquecer-mos que são como os iogurtes: saborosos, docinhos, deliciosos, mas com prazo de validade". Segundo ela qualquer gajo, por mais romântico e sensivel que seja (deixo passar o insulto gratuito) é um eterno caçador e mais dia menos dia a pobre mulher vai inevitavelmente levar com os pés.
Dispenso-me a comentar a escolha do iogurte de entre todas as coisas saborosas e com prazo de validade no Mundo. O leite, os seus derivados e as suas conotações não são para aqui chamados.
O que de facto me irritou foi o "Namorados. São uma coisa porreira. Até ao dia. O dia em que acordam e ficam com dúvidas..."
Mas desde quando é que um gajo tem dúvidas amorosas? Isso é coisa de gaja...arrr....desculpem....senhora gaja!
Gajo que é gajo só tem dúvidas práticas do género: "Quanto é que me vai custar em jantares e cinema até à gaja me dar o pito?" ou (enquanto toma banho em casa dos "sogros") "será melhor mijar na água do banho correndo o risco de ficar a cheirar a mijo ou tentar acertar na sanita directamente da banheira correndo o risco de mijar a casa de banho toda?" ou ainda (depois de mais um hojenaoquetoucansadadea!) "qual é o ponto crítico em fodas ano em que começa a sair mais barato ir às putas versus ter uma namorada?".

A J**** (a tal amargurada) tem quase razão mas é redutora na questão da "relação a prazo". Tendo em conta o ensinamentos do monje Bunali nomeadamente o versículo 7 do capítulo 7 do seu livro Ensinamentos para a Vida e Fotos de Gajas Nuas onde escreve "as gajas são todas iguais. Têm um pito, mamas, boca e quase todas bracinhos".
Para um gajo existe uma única relação perpétua. Os nomes, as roupas, as formas e as caras mudam mas no fundo no fundo é sempre a mesma gaja...

Pronto, obrigado e bom dia...

Mental note: O pormenor de hoje ser dia 15 é completamente irrelevante. Era só para o leitor estar um bocadinho mais atento.

7 comentários:

André disse...

"...qualquer gajo, por mais romântico e sensível que seja..."

Ela tem a certeza que isso é um gajo!

Freya disse...

que livro interessante, esse tal do monge bunali! fantástico!

(homens... tss tss)

Sabina disse...

Opá, tirando aqui a parte em que deixas o teu machismo vir ao de cima, quase ( mas só mesmo quase) que concordo com o post.

Claro que as gajas são umas complicadas que acham que não podem ser fodidas e amadas ao mesmo tempo, e depois há a história das florzinhas e mãozinhas dadas no cinema e coiso e tal. Bragggggg...

( e juro que a minha concordância contigo não tem nada a ver com uma caixa de 6 que tens na tua cozinha. JURO)

Bjos Saci

PDuarte disse...

Mas também há para aí muito "gaijo" que bate no peito a dizer que é macho e vai-se a ver e são mais "rabetas" que um coro de Santo Amaro de Oeiras de "EltonJonhes".
Um abraço à homem...

Helena disse...

Gostei de vir parar a este canto obscuro, e gostei do teu humor.
E, tal como a Insaciável, concordo com tudo, só não estimulo a parte "macho".
Não sou o tipo de mulher que acha que os homens são os mauzinhos e nós, coitadinhas... cada vez mais vejo e leio blogs de homens com atitudes excelentes e que me tranquiliza saber que andam aí, e não são tão poucos assim.
Bom blog, masculino ;)
Beijos confortáveis de domingo chuvoso

Sónia Miranda disse...

Concordo! As mulheres são complicadas por natureza, é verdade, está-nos na porcaria dos genes... E olhem que conheço umas quantas que nem eu consigo perceber, e eu como sou muito complicada devia ter a capacidade de entender os meus pares, mas não.. Mas homens sabem que mais: shit happens!! Se não fossemos complicadas eramos perfeitas e there is no such thing as perfection: contentem-se!!
bjins, abraços e outras manifestações de afecto!!

P.s. Adorei o blog, vou "linkar" ;)

Pedro de Payalvo disse...

és mesmo lerdo... nem acertas no post correcto...