quarta-feira, outubro 24, 2007

Amor ou sexo?

Caros leitores, a gerência do Lado Obscuro da Força resolveu lançar uma nova rúbrica no blog. A verdade é que desde o desaparecimento da revista "Ana +atrevida" que sentimos um vazio no que diz respeito a sondagens crediveis e úteis.
Deste modo, resolvemos lançar sondagens ou testes semanais e contamos com os nossos leitores para termos resultados mais apurados.
Comprometemo-nos a divulgar os resultados e a fazer uma análise séria e rigorosa, como é nosso hábito!
Não se acanhem e divulguem estes testes para que a base de dados seja ainda maior.
A sondagem desta semana tem a ver com um assunto que deixa muita gente intrigada:

- Há diferença entre "fazer o amor" ou "fazer sexo"?

Digam de vossa justiça e deixem as vossas opiniões.

Agradecidos.

30 comentários:

Gaja Boa 2 disse...

Sim há diferenças. Quando se fala em fazer em amor presume-se que haja sentimentos envolvidos. Mesmo que a foda seja mal dada os intervenientes ficam sempre felizes e contentes. Quando se trata de fazer sexo é foda por foda e aí tem que ser boa!!!!

AlfmaniaK disse...

Podia ser um engraçadinho do caraças e dizer que "fazer amor" é o que as mulheres fazem, e "fazer sexo" é o que os homens fazem, porém prefiro ser rigoroso na resposta. (Até porque a piadinha fica dada, e é fácil demais)

Sim há diferenças. Pessoalmente distingo um do outro pelo seguinte:
Fazer amor: há uma preocupação em dar prazer ao parceiro.
Fazer sexo: há uma preocupação em retirar prazer para si mesmo.
Tão simples como isto!

Cumps.

Anónimo disse...

Há diferença sim senhor! (na minha opinião)
Fazer amor é quando se junta homem com mulher, fazem lá o acto e no fim, como diz a 'gaja boa 2', ficam felizes e contentes porque havia amor (sentimento) lá pró meio...
Fazer sexo é aquilo a que eu chamaria 'esgaçar' porque lhe apetece... É conforme!
E ainda estou pra perceber aquele comentário do Dr. Martírio no post anterior...

Beijos*

Anónimo disse...

Para mim, fazer amor é algo mais calmo, mais romântico, em que se consegue pensar (minimamente) no que se está a fazer, no que se pode fazer, no que o outro gosta ou nós gostamos!

Fazer sexo não se pensa em nada!! É instinto puro...logo, há todo a diferença entre os dois!

PS - Se necessitarem de alguém que coordene o tratamento de dados desta sondagem, assim como a introdução e leitura dos dados em SPSS, contactem-me! Faço um orçamento razoável! Podemos sempre vender os resultados do estudo à TVI e eles fazem logo um programa seguido de debate, com a apresentação da Manuela Moura Guedes!

Ana A. disse...

Para mim nao há diferença.
Amor envolve sexo, senão nada feito e sexo é sexo.
Não me venham com lamichices românticas, é sexo e ponto.

Anónimo disse...

No dia em que eu experimentar 'fazer amor' eu respondo... ;)

Bjinhos

PM

Suka disse...

Claro que há:

Fazer Amor: o que dizemos frente aos nossos pais, frente a pessoas que não conhecemos bem.
Fazer sexo: o que dizemos quando estamos à vontade.
E ainda existe o F....: o que dizemos qdo estamos "mesmo" à vontade!

Ou seja, basicamente: é tudo igual!

Procuramos prazer! ;-)

Sendyourlove disse...

Amor- tem sexo sim, mas todo um mundo á volta, e mesmo que o acto não seja plenamente satisfatorio uma vez ou outra não tem importancia, pk os beijos, as caricias os olhares, os sentimentos em si são tão ou mais importantes.
Sexo-costuma ser mais satisfatório a nivel fisico, pk é isso que é fisico, atração jogo não de sentimentos mas sentidos...algo animal.
Mas deixa um vazio no fim...uma falta de afectos.

Bruno Fehr disse...

Não só é diferente como nem sequer tem nada a ver.

Fazer sexo é algo que se faz com um ou uma parceira do sexo oposto ou até do mesmo sexo (depende dos gostos).

Fazer o amor? Como é que isso se faz? Se a malta soubesse como se faz, não andaria tanta gente à procura dele!

André disse...

Amor para as mulheres, sexo para os homens. Um gajo quer é sexo e acabou, as gajas querem sentir tudo, há um misto de sentimentos, tudo aquilo é uma mistura de prazeres e tal... (claro que há excepções)

M.A disse...

Sim, na minha opiniao ha diferença e nao é pouca :)...
Amoar faz se com a pessoa amada... sexo presupoe a ausencia de sentimentos ou pelo menos daqele a que todos chama mos de Amor...

Beijinhooo

Anónimo disse...

tanto fazer sexo como fazer amor podem envolver os mesmos desejos, comportamentos e sentimentos.
Para mim, a diferença está no no antes e no depois. Na forma como se vê e se sente o parceiro.
Já fiz sexo com muito carinho, calma, sensualidade, desejo e fiquei abraçada a essa pessoa durante horas com uma sensação de paz e felicidade bem grandes. Mas não havia amor no sentido romântico de partilhar sentimentos e vida.
As semelhanças são mais do que as diferenças...

Anónimo disse...

Existe diferença entre os dois...claro que sim...
Amor, tal como a palavra diz, faz-se com alguém que se ama realmente, por quem sentimos algo espiritual e não só carnal...
Já sexo faz-se quando se apetece, com quem se apetece e onde se apetece...sem qualquer tipo de compromisso ou de preocupações...é carnal.

Anónimo disse...

bom.... os meios nao justificam os fins.... o metodo é sempre o mesmo... mete e tira, mete e tira, mete e tira e no fiiiimmmmm: ahhhhhh tou me a vir... ou como dizem os brasileiros "tô gozando". portanto a diferença nao estou a ver onde está.
adeus!

Sabina disse...

Obviamente que há.

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.


Amor é amor e sexo é sexo. Manda a foto que eu explico-te o segundo conceito....lol

Beijos

DC disse...

A diferença está apenas na nossa cabeça. Muitas vezes pode começar com aquela cena romântica de estar com a pessoa amada, juntinhos, existir muita cumplicidade, carinho e AMOR etc, etc. É a maneira floreada de ver a coisa mas basicamente ambas as formas são sexo.

beijo

Esoj disse...

Bem, resumindo e concluindo, do que eu gosto mesmo é de foder. O resto é conversa da treta.
Viva a foda descomprometida!

Mafarrica disse...

FODER! Eu gosto é de foder, deixo o amor para os lerdos e para os dias em que estou alcoolizada!

Trinity disse...

Entao é assim comigo: a maior parte das vezes fodo com amor, ou fodo quem amo. No entanto, ás uns dias em que sinto mesmo que aquilo nao é so foda, é algo bem mais profundo (sentimentalmente, claro)!
Portanto é capaz de ser diferente, mas raramente faço amor que eu gosto é de foder!

Bad Girl disse...

Talvez volte aqui com palavras minhas, mas neste momento só me apraz dizer que concordo com o que canta a Rita Lee:
Amor é um livro - Sexo é esporte
Sexo é escolha - Amor é sorte
Amor é pensamento, teorema
Amor é novela - Sexo é cinema
Sexo é imaginação, fantasia
Amor é prosa - Sexo é poesia
O amor nos torna patéticos
Sexo é uma selva de epiléticos

Amor é cristão - Sexo é pagão
Amor é latifúndio - Sexo é invasão
Amor é divino - Sexo é animal
Amor é bossa nova - Sexo é carnaval

Amor é para sempre - Sexo também
Sexo é do bom - Amor é do bem
Amor sem sexo é amizade
Sexo sem amor é vontade
Amor é um - Sexo é dois
Sexo antes - Amor depois

Sexo vem dos outros e vai embora
Amor vem de nós e demora

Concordo com ela. Voltarei para dar a minha opinião.
Bjs

RaqueL disse...

Não fiquei chateada. Apenas chocada. Não deixei de o visitar, apenas de comentar, pois percebi que tenho uma forma de ver as coisas muito diferente, logo o melhor é não interferir com o pensamento dos outros, e deixar fluir.
Quanto à pergunta: a meu ver é evidente que há diferenças. Houve alguém acima que disse que fazer amor é quando há uma troca de sentimentos, seja bom ou mau, ficam sempre contentes. Sexo, tem que ser bom. E eu concordo plenamente.
Mas tenho ainda coisas a acrescentar: fazer amor é mais que um desejo carnal ou uma necessidade de prazer, é uma simbiose entre corpos e sentimentos, é muito mais do que alguém possa explicar ou definir.
Contudo, julgo que dependa tudo dos sentimentos que envolvem as pessoas. É possível fazer-se amor com um amigo ou até desconhecido, tal como fazer sexo com a pessoa amada.
Acho que o ideal é uma mistura entre o fazer amor e fazer sexo, a haver apenas um dos lados nunca se saberá dar valor ao outro lado, ou tão pouco conhecê-lo.

Ana disse...

Fazer sexo e fazer amor... depois de tanta opinião sinto que vou repetir as divagações dali de cima. Bem feita que já deveria ter vindo mais cedo. :)
Opinião pessoal: vai dar tudo ao mesmo. Acho que não é na cama que se nota a diferença entre tesão e amor. Sexo apenas por atracção física pode ser muito meigo, muito doce, muito "ai que és tão linda". Fazer amor com alguém que se ama pode ser algo feroz, animal ou apenas uma rapidinha para satisfazer o momento.
Para mim vai dar mesmo... e é tudo bom. :)

AlfmaniaK disse...

NOTA:
A pergunta está mal colocada... porque "fazer o amor" pressupõe fazer sexo... o contrário é que já não é verdade.
Há uma confusão de conceitos, e a melhor forma de desvirtuar essa confusão é recorrendo ao calão:
Há diferença entre "fazer o amor" ou "mandar uma foda"?

Fazer sexo envolve ambas as formas: Amor e foda. Mas os princípios que definem cada uma delas difere.

Já agora a banda sonora está 5 estrelas!!

Freya disse...

10 mil visitas! parabéns :D

Nuno disse...

Na minha opinião há diferença.
Há pessoas com as quais apenas há sexo, apesar de existir uma forte paixão e atracção física falta uma parte da intimidade. Há outras pessoas com as cais para além de fazermos sexo também fazemos amor e nesse caso acho que são duas coisas impossíveis de separar.

Anónimo disse...

LOL

Bom, para já a expressão "Fazer O amor" dá-me uma vontade de rir inexplicável...Não sei bem pk..
Mas passando á pergunta..
Sim, pelo menos na minha relação.
Há dias em que apetece akele amor demorado, molhado, suado e cheio de carinho, há outros que só apetece a descarga de tesão dum corpo no outro. Aqueles dias em que só nos apetece chegar lá, sem demoras nem muitas conversas.
Agora se gostamos da pessoa, é óbvio que podes csgr fazer as duas com uma pitada de amor claro.. Mas consegues separar bem o "sexo" do "amor" e isso chamo-lhe confiança.

Bj* Doce Veneno

Anónimo disse...

Quando se ama faz se sexo com amor, com entrega de sentimentos, uam envolvencia de corpo e alma. Que pode ser calmamente com imensa paixao,como pode ser carnal, fugaz... com sentimentos o sexo é sempre amor.
sem amor é sexo puro e duro, um saciar...

saramsilva disse...

depende dos intervenientes ;)
depende das vontades..dos apetites..das necessidades!!lol

fiquem bem

DoceVenenosa disse...

Hum...
Para mim há diferença...
Mas há também a necessidade das duas:)

Beijo envenenado

***

Anónimo disse...

fazer amor requer todo aquele compêndio de sentimentos... fazer amor é sentirmo-nos ligados á rapariga (no meu caso, pois claro!!), e a coisa acontecer com a preocupação máxima no bem estar, no prazer supremo, eventualmente na utópica busca ao paraíso. e com tudo isto, não deixo de simplesmente dar umas boas, com a que amo ;)