Que desde meados dos anos noventa se vive a era do "fitness", não é novidade. Que se acompanhe a estranha tendência até em Portugal, não é, apesar de tudo, surpresa. Que milhares de pessoas, aparentemente normais, decidam diariamente por duas horas de ginásio e por vários litros de água em deterimento de dois robustos maços de ventil e umas cervejolas valentes ao fim do dia, estou quase disposto a compreender. O que não aceito é a ideia do "fitness" ser uma espécie de inquestionável paladino do bem moderno.
Não raras vezes penso nos muitos desgraçados que se torturam diariamente em ginásios, vitimados por estratégias de emagrecimento padronizadas (e que só foram inventadas para quem já está em forma).
Ocorre-me, a título de exemplo, uma criatura que frequenta um ginásio ao qual costumo ir (mas não muitas vezes). A infeliz deve pesar mais de 175Kg. Como um maníaca, corre entre a aula de "Body-pump", a aula de Yôga e outras porcarias semelhantes e perfeitamente inúteis. Vários apostadores independentes asseguram que, desde que lá está, a pequena ginasta já ganhou peso.
Acho que é altura de alguém parar esta loucura e fazer ver à grande máfia dos professores de fitness e ao infeliz séquito de obesos que os segue, que a vida não acaba nos métodos de emagrecimento importados e nas modalidades de ginásio modernas. Por mim, estou disposto a tentar ajudar. À minha pequena amiga ginasta sugiro:
- O suicídio imediato (de preferência lancetando os pulsos) como medida extemporânea de resolução do problema de excesso de peso.
- A adopção de métodos mais tradicionais de exercício (porque não atar-se a uma carroça carregada com pedras e correr pela beira mar? O louvável trabalho que poderia fazer uma vez aparelhado a um bom arado também me parece uma ideia feliz).
- Enverdar por uma cirurgia sempre eficiente e que consta basicamente na remoção integral do sistema digestivo. Não é um procedimento fácil mas os resultados estão a começar a aparecer e diz quem sabe que "não é tão mau como isso viver dependente de uma sonda nasocomial!"
...enfim, toda uma panóplia de opções, tão esquecidas nos dias de hoje...
Pronto, obrigado e um bem-haja para vocês
segunda-feira, julho 09, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Saudações seus Siths do camandro.
Não sei se já repararam que no hi5calinadas, no último post, relativo ao vocalista dos Fingertripas, não há um só comentário. Começo a pensar que fiz mal em colocar lá fotos daquele rabeta. Olarila
Nem pensar sugerir o suicídio! Isso seria de doidos. Há toda uma indústria que é sustentada por essas baleias bípedes. O objectivo até é evitar a todo o custo que haja hipóteses de num ginásio conseguirem perder uma grama que seja!!! Sugiro a distribuição gratuita de lanches como hamburguers, cachorros quentes, etc... nesses ginásios.
Desta forma, teremos cá clínicas Corporacion Dermoestetica mas com o selo Nacional. Teremos muita matéria gorda (sim, eu vi o Fight Club) para fazer sabonetes, para deleite de muitos presidiários que merecem levar no pacote... mas sem sangue.(que se respeite a dignidade)
Portanto, não podemos sugerir o suicídio a essa gente. Devemos sim, é promover a sua alimentação continua até se dar o colapso (para não estragar a pele e afins, que também terão alguma utilidade).
Por tudo isto Portugal está na linha da frente para conseguir um produto completamente novo, ao qual eu chamaria com carinho de Tuga-Foies-Gras.
Oh senhor, ja cá nao vinha há tanto tempo.Voltei e li o post.
Eu cá acho que deviam gastar as energias a fazer alguma coisa pelo pais, construção civil que tal? Não teriamos de pagar impostos, boa? E eles não teriam de pagar para fazer esforços.
Oh senhor, ja cá nao vinha há tanto tempo.Voltei e li o post.
Eu cá acho que deviam gastar as energias a fazer alguma coisa pelo pais, construção civil que tal? Não teriamos de pagar impostos, boa? E eles não teriam de pagar para fazer esforços.
Mas aqui o que importa é que TU, sim TU!, frequentas um ginásio!!!
Não quererás explicar os motivos disso???
Pintassilgo Palmeira
Tenho andado um bocado afastado, mas agora que a minha licença sabática terminou, vou já fazer um comentário ao calino mais famoso do vosso maravilhoso blog. é que é já a seguir...
Cabe-nos a nós denunciar esses paneleiros que têm a mania que cantam qq coisa...
Abraço e força nisso
Enviar um comentário